Frutas e seus benefícios a saúde dos cães
29 de janeiro de 2017
Aromaterapia pode ajudar seu animal!
30 de janeiro de 2017

Pit bull: conheça a história e os benefícios da raça

Os Pit Bulls ou American Pit Bull, são animais musculosos, fortes e uma determinação inigualável, sua altura varia entre 35 cm a 60 cm e seu peso de 10kg a 35kg, de origem americana e ancestrais como Bulls e Terrier. Durante anos, por estética, seus donos optavam por cortar o rabo (caudectomia), mas em isto mudou com a RESOLUÇÃO Nº 1.027, DE 10 DE MAIO DE 2013 e se tornou uma prática ilegal considerada mutilação, já que não seria uma necessidade para a saúde do animal, podendo até, piora-la.
Sua história começa no século XVII quando foram criados inicialmente para proteção das fazendas e seus animais como gado e porcos. Posteriormente começaram a introduzi-los em bull-bating, lutas entre cães e touros, feitas para entreter o público da época, porém em 1835 esta modalidade foi proibida e seus donos começaram a usa-los para lutas entre os próprios cães, fazendo com que os criadores fossem aperfeiçoando as raças para este tipo de objetivo, tornando-as mais fortes e agressivas com o passar do tempo, porém eles cultivaram o traço hereditário de não morder humanos, com o intuito de poderem separar os cães após as brigas, sem o risco de serem mordidos.
Essas atividades fizeram com que a raça fosse “mal vista” pela sociedade,  logo as autoridades resolveram colocar barreiras em sua criação, como por exemplo, no Rio de Janeiro foram proibidos de circularem pelas ruas antes das 23H.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam os Pit bulls adoram a companhia humana, são carinhosos, brincalhões e atentos. O importante é treina-los e deixa-los em um ambiente saudável. Em relação as crianças são muito protetores e cuidadosos, raça ideal para conviver em família. Eles necessitam de atividades físicas diárias já que são cães muito ativos e precisam de um ambiente que os protejam do frio, já que costumam a sofrer com temperaturas baixas por muito tempo.
Portanto, vamos acabar com este preconceito e saber que os pit bulls criados com amor e carinho serão pit bulls amorosos e carinhosos.
Estão aqui 10 motivos para ter um Pit bull:

1 – Pit bulls são muito atléticos

2 – Não precisam de muitos cuidados com a aparência

3 – Grande tolerância à dor

4 – Possuem uma vontade enorme de agradar as pessoas

5 – Pit Bulls adoram abraços

6 – Pit bulls amam pessoas

7 – Os Pit bulls são cachorros relativamente saudáveis

8 – São cachorros muito leais

9 – Cheios de personalidade, brincalhões e divertidos

10 – Os Pit bulls tem um sorriso lindo
Separei alguns vídeos que mostram a delicadeza e o lado carinhoso do Pit bulls:
https://www.youtube.com/watch?v=9mlH8kLAvrQ
https://www.youtube.com/watch?v=Qv_nSy-o8Gw
https://www.youtube.com/watch?v=MHGTtET9gms