Medicamentos proibidos para cães e gatos! Conheça os efeitos de cada um deles
28 de janeiro de 2017
Pit bull: conheça a história e os benefícios da raça
30 de janeiro de 2017

Frutas e seus benefícios a saúde dos cães

Existem muitos cachorros que adoram frutas e estas podem trazer muitos benefícios a saúde, no verão elas são uma excelente escolha de “snack” pois ajudam na hidratação devido a sua quantidade elevada de água. Devemos tomar muito cuidado pois nem todas as frutas podem ser dadas aos pets, neste post selecionamos as frutas que eles mais gostam.
1 – Banana
A banana é rica em potássio e fibras prebióticas que ajudam na função intestinal e aumentam a imunidade. Ela deve ser servida sem casca e em pequenas quantidades.
2 – Pera
A Pera é rica em sais minerais, potássio e vitaminas A, B1, B2 e C, que aumenta a imunidade, além disto possuem grande quantidade de fibras, que atuam para um bom funcionamento do intestino.  Ela deve ser servida com a casca, porém deve-se retirar as sementes, pois elas liberam uma substancia chamada ácido cianídrico que é tóxica para os cães.
3 – Maçã
A maçã possui fibras que atuam para um bom funcionamento do intestino, pectina que ajuda a manter a glicemia normal dos cães, quercetina um anti-inflamatório natural e antioxidantes importantes no combate as células cancerígenas. Ela deve ser servida com casca, porém deve-se retirar as sementes, pois elas liberam uma substancia chamada ácido cianídrico que é tóxica para os cães.
4 – Laranja
A laranja possui muitas vitaminas mas a predominante é a vitamina C, importantíssima para o sistema imunológico, possui antioxidantes que atuam no combate as células cancerígenas e ao envelhecimento precoce, possui também substancias antialérgicas e anti-inflamatórias naturais. Ela deve ser servida sem casca e sem sementes, podendo manter a pele e o bagaço.

OBS: NÃO É RECOMENDADO OFERECER LARANJA AOS CÃES QUE POSSUEM GASTRITE .

5 – Morango
O morango  possui vitamina C que auxiliam no sistema imunológico, antioxidante e ácido gálico importantes para o combate as células cancerígenas e ao envelhecimento precoce, melhoram a atividade cerebral. Ele deve ser servido com pele e em quantidades moderadas.
6 – Goiaba
A goiaba possui uma substancia chamada licopeno, que ajuda no combate as células cancerígenas, protege o animal contra Hipertensão arterial e tem ação antioxidante que impedem o envelhecimento precoce. Ela deve ser servida com ou sem casca em pequenas quantidades.
7 – Manga
A manga contém fibras importantes para o bom funcionamento intestinal, possuem uma substancia chamada carotenoides que diminuem o risco de doenças degenerativas e com ação antioxidante. Ela deve ser servida sem a casca e sem o caroço.

OBS:  NÃO OFERECER MANGA VERDE A CADELAS PRENHAS, POIS POSSUEM SUBSTANCIAS ABORTIVAS.

8 – Kiwi
O kiwi possui duas vezes mais vitamina C do que a laranja, por isso auxilia no sistema imunológico, é rico em fibras e em magnésio que atuam no fortalecimento dos ossos, além disso tem poderosa ação antioxidante que combate a células cancerígenas. Ele deve ser servido sem a casca e em pequenas quantidades.
9 – Caqui
O caqui possui carotenoides que fortalecem o sistema imune e previne doenças degenerativas, também possui substancias que ajudam a abaixar os níveis de triglicéride, além disso tem alta ação antioxidante que combate o câncer. Ele deve ser servido com casca e em pequenas quantidades.
10 – Mamão
O mamão possui vitamina C que aumentam o sistema imunológico, cálcio e potássio e fibras que atuam para um  bom funcionamento do intestino. Ele deve ser oferecido sem casca, sem sementes  e em pequenas quantidades.